top of page
Está_tudo_no_Ovo.jpg

Está Tudo no Ovo

As Crônicas do Culto de Lam

As crônicas tifonianas aqui apresentadas começaram a ser escritas no fim de 2015 e foram terminadas no fim de 2017, quando encerrava os trabalhos da Sociedade da Estrela & Serpente, uma organização thelêmica de inclinação tifoniana que surgiu como os esforços finais da SETh, Sociedade de Estudos Thelêmicos, fundada em 2004. Ao todo foram produzidas trinta e duas crônicas. Destas, apenas quatorze foram selecionadas para serem publicadas nos dois volumes desta obra, Está Tudo no Ovo.

Neste Segundo Volume estão às sete últimas crônicas selecionadas acerca da prática da tradição tifoniana codificada por Kenneth Grant: O Culto de Lam, conforme a experiência pessoal do autor.

s crônicas tifonianas do Culto de Lam encerram definitivamente minhas contribuições com a Corrente 93, sejam na interpretação solar de Crowley ou na interpretação lunar de Grant. Não que eu vá deixar de tocar no assunto vez ou outra, ou que eu tenha qualquer aversão ou ingratidão a egrégora thelêmica. Mas é fato que eu me distanciei da Corrente 93 por muitos motivos, alguns deles esboçados no Daemonium, No. 1.

Em vinte anos dedicados as matérias da tradição thelêmica, os estudos e práticas tifonianos foram aqueles que mais alimentaram minha busca e saciaram minha sede. Eu sou um filho da Noite e me relaciono melhor com as criaturas das sombras. Essas crônicas são o resultado dessa imersão tifônica-noturna.

Nelas há inúmeros aspectos das tradições as quais me aprofundei, muitas delas encaminhado pelos apontamentos de Kenneth Grant em suas trilogias tifonianas.

O Culto de Lam nos permite sondar universos paralelos, convergindo seus vetores de força em um só ponto. Isso cria uma explosão de criatividade e a partir dela um sem número de conexões espirituais, às vezes alarmantes, outras sombrias e malignas; as melhores, no entanto, àquelas que libertam a mente de seus conceitos e paradoxos. O Culto de Lam expande a consciência: como uma interface de comunicação com os reinos noturnos da Árvore da Morte, a capsula oval-psiconalta de Lam absorve as virtudes negras dos Túneis de Set, saturando a alma e tornando-a um Ovo Negro. A capsula de Lam além de formar um escudo de proteção ao redor da alma, também filtra as emanações noturnas da Árvore, alimentando a alma apenas com as vibrações necessárias a alquimia de sua transmutação.

Essa edição de 511 páginas compõe-se pelas seguintes crônicas:

O Graal do Diabo & a Cura do Diabo Pessoal

A Tumba de Babalon no Túnel de Qulielfi & o Livro dos Feitiços

Murmúrios das Profundezas

ChAYOGA: O Yoga das Sombras

Em Busca do Ouro

A Energia Ofidiana do Culto de Lam

Liber AL vel Legis & a Grande Obra

A Suvasinī & a Magia da Zona Malva

O livro está disponível no Clube de Autores 

bottom of page